Hoje quando acordei, me bateu um vazio, uma magoa tão grande, uma vontade imensa de deixar de viver! Talvez seja tudo isso que eu e minha família vem passando a quase 5 anos...Desde quando tudo isso começou não me sinto a mesma, me sinto outra pessoa...não me conheço mais. Quando meu Pai adoeceu ninguém acreditou, pois ele sempre foi um homem trabalhador e forte, ninguém imaginava que um simples cigarro podia fazer tanto estrago pra ele e pra gente...Tento sorrir ao mesmo tempo que as lagrimas insistem em escorrer, tento disfarçar a dor com brincadeiras bobas, não gosto de demonstrar sofrimento.
Só Deus sabe a dor que senti quando acordei com os gritos da minha Mãe dizendo que meu Pai tinha morrido, parecia que eu tinha morrido junto, mas ele não havia morrido era só mais uma crise de falta de ar, foram 4 dias no CTI, 2 na UTI e alguns dias de observação...Isso a mais ou menos 5 anos atrás, dessa época até os dias de hoje já perdi a conta de quantas vezes ele foi parar no hospital =(
No mês passado foi a pior crise que deu, parecia que ele ia morrer mesmo...quando os médicos disseram que era melhor deixar ele em casa por que não havia mais o que fazer eu disse:'' Dessa vês é o fim, dessa vês ele morre''. Foi pior do que eu imaginava, minha mãe passando mal, aquela gritaria toda só piorava a minha situação e se tem uma coisa que eu não gosto nesse mundo é ver minha Mãe chorar, eu choro também.
Eu tinha tanta pena dele, sempre trabalhou pra dar tudo pra mim e para meus irmãos e naquele momento eu não podia dar nada pra ela, não podia fazer nada por ele...Lembro como se fosse hoje o dia que ele saiu pra comprar Pão e não voltava, só escutei ao longe uma voz fraca chamando o nome da minha Mãe, quando abri a porta vi aquela cena ele caído na chuva cheio de lama...foi quando percebi que ele não tinha nada nas mãos e já fazia muito tempo que ele havia saído, foi quando me dei conta de que ele nem tinha ido, tava lá naquela lama todo aquele tempo sofrendo e chorando, e ninguém tinha visto.
Só hoje tive coragem de contar esta Historia, ainda sim não consigo deixar de chorar...nesse momento ele ta ali deitado com dor, sem esperança, mas eu acredito na força de Deus, por que foi ele que mês passado fez o contrario do que os médicos diziam, ele permitiu que meu Pai vivesse, agora não sei por quanto tempo =(.
POR-DAIANI C. DIAS